A conquista da Luz
By Celso Ghebz Ghelardino Gutierre

Qual a reação comum quando alguém se destaca através da inteligência, cultura, talento, poder e fortuna, e de um momento para outro vê-se sem nada do que o havia elevado aos olhos da vaidade humana.
Há um exemplo de alguém que teve por companheiros o poder, o prestígio e a fortuna, que o projetaram acima da maioria das pessoas de sua época, porém, como chega para todos, a morte veio buscá-lo e nada o acompanhou além de seus pensamentos.
Nova chance foi oferecida cinquenta anos após, porém dessa vez foi acompanhada por dolorosas experiências através da prova da escravidão física. Os olhos da vaidade humana agora viam aquela criatura com desprezo e preconceito.
Esse cadinho depurador com propriedade o levou a muitas reflexões e descobertas.
A revolta não encontrou guarida em seu coração. Seus pensamentos adquiriram cores que traduziam nobreza. Cada uma das pedras de seu caminho foi reunida e sobreposta, edificando sua escada da sabedoria, fazendo-o elevar-se acima das vaidades fúteis do ego.  Iluminou-se, bem como aqueles à sua volta.
Emmanuel, foi o mentor do grande discípulo contemporâneo de Cristo, Chico Xavier. Através dele, transmitiu seus conhecimentos através de dezenas e dezenas de livros.
No caminho milenar da evolução passamos por incontáveis experiências, que construirão nossa escada em menor ou maior tempo, a velocidade é determinada por cada um de nós.

Nenhum comentário